Back

Boletim traz dados do atendimento ao público da Anvisa

Qualificação de informações

Boletim traz dados do atendimento ao público da Anvisa

Publicação traz informações sobre demandas recebidas pela Central de Atendimento. Também são apresentadas estratégias para aprimorar a qualidade das respostas.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/02/2017 18:32
Última Modificação: 10/02/2017 18:37

 

Em 2016 a Anvisa recebeu 359.944 demandas, sendo que 81% delas foram respondidas diretamente pela Central de Atendimento, no momento da ligação. Este é um dos dados do Boletim de Atendimento que traz os dados e os projetos de melhoria que estão desenvolvidos pela Agência para melhorar a qualidade das respostas fornecidas pela Anvisa.

O que estamos fazendo para garantir informações qualificadas:

  • Publicação do Plano de Dados Abertos da Anvisa - consiste na disponibilização das bases de dados da Agência em formato aberto.

  • Disponibilização da base de conhecimento da Central de Atendimento – a base utilizada pelos atendentes da Anvisa será colocada à disposição do público externo.

  • Novo instrumento de avaliação dos usuários para as respostas fornecidas pela Agência – cerca de 500 usuários já fizeram a avaliação do atendimento da Agência.

  • Publicação da Portaria n 208/2017 Anvisa –  define critérios para atualização dos conteúdos da Base de Conhecimento e do Portal

O Boletim ainda traz informações que permitirão às áreas técnicas avaliar a efetividade do conteúdo disponível na base de conhecimento ou a necessidade de inserir novos temas. Os números revelam, por exemplo, o número de vezes que os assuntos constantes na base de conhecimento foram utilizados para responder aos usuários, os temas que necessitam de atualização ou inserção na base de conhecimento e a  disponibilização de relatório para auxiliar as áreas na identificação de prioridades de atualização dos conteúdos da base.

O Boletim do Atendimento terá periodicidade bimensal, sempre trazendo assuntos de interesse dos gestores e atualizações sobre o atendimento ao público. O trabalho é um dos resultados do diálogo que a Anvisa vem estabelecendo com os setores regulados pela Agência.

Acesse agora o Boletim de Atendimento da Anvisa.